Bruxismo Dentário: entenda um pouco mais.

Bruxismo Dentário: entenda um pouco mais.

O Bruxismo Dentário é o ranger ou apertar dos dentes. Pode ocorrer durante o dia (BD) ou dormindo (BN). Essas atividades são desencadeadas por alterações no Sistema Nervoso Central.

O Bruxismo na infância e na adolescência pode ser entendido como um sinalizador de outra condição de saúde, visto que pode estar associado com diversas alterações sistêmicas e emocionais, como alterações do sono, alergias respiratórias, asma, refluxo nasogástrico, TDAH, alterações neurológicas, dentre outras.

O BN é o que mais acontece na infância e depende do relato de pessoas que moram com o paciente para o diagnóstico. BN nem sempre está associado ao stress, mas a chance de uma criança ter BN aumenta quando a mãe também tem.
No entanto, BD parece ter associação com stress e ansiedade.

As evidências científicas atuais não suportam que o bruxismo esteja associado a fatores oclusais. Desgaste dentário e tratamento ortodôntico não são indicados para tratamento do bruxismo. Nem todas crianças com bruxismo necessitam usar placas estabilizadoras. No entanto, no controle do bruxismo, uma abordagem transdisciplinar é necessária.

FAZER


COMENTÁRIO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *